top of page

AMENDOIM

O Brasil está entre os cinco maiores produtores de amendoim no mundo. A produção e a exportação deste produto são mercados em crescimento notável no país: em 2020 exportamos para 57 países, e entre janeiro e abril de 2021 foi registrada uma receita de US$ 70,8 milhões em exportações de amendoim in natura, um aumento de mais de 12% em relação ao mesmo período de 2020.

O amendoim brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço no mercado internacional por conta da qualidade da produção do grão. Quase toda a produção do país está concentrada no estado de São Paulo, região sudeste, e a perspectiva de produção para 2021 era de 613,5 mil toneladas, sendo que mais de 543 toneladas seriam apenas de São Paulo.

A aa4b trabalha com ofertas relacionadas a amendoim sob demanda. Para fazer uma consulta, contate-nos aqui.

Fontes: Departamento de Agronegócio da Fiesp; Comex Stat; Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

GERGELIM

Para os produtores de soja brasileiros, o gergelim tem se mostrado como opção lucrativa de plantio após a colheita de seu produto principal, o que tem aumentado a produção desta semente no país.

Nos últimos anos o Brasil vem desenvolvendo pesquisas e estudos para impulsionar o crescimento e melhorias desta produção. A maior parte do cultivo concentra-se na região centro-oeste do país (estado do Mato Grosso).

Desde 2020 o Brasil tem exportado gergelim para a Índia, um dos maiores produtores mundiais do produto.

A perspectiva para a safra 2021/22 é de 73 mil toneladas.

Nós trabalhamos com ofertas relacionadas à gergelim sob demanda.

Para fazer uma consulta, contate-nos aqui.

Fontes: Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Ministério da Agricultura

milho-pipoca

MILHO DE PIPOCA

A produção brasileira de milho de pipoca está entre as três maiores do mundo. Cerca de 75% dessa produção concentra-se no estado de Mato Grosso, na região centro-oeste do país. Estima-se que a safra anual gire em torno de 300 mil toneladas ao ano e há projeção de crescimento na produção.

A aa4b também trabalha com o milho de pipoca argentino.

Para ofertas relacionadas ao milho de pipoca faça uma consulta conosco aqui.

bottom of page